segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Infância com cheiro e sabor

Olá Pessoal!

Fiquei um tempo sem postar, pois tem épocas em nossas vidas que mudamos um pouco o curso das coisas. Mas hoje senti um saudade da minha infância, eu diria que é uma saudade com sabor, acredito ter comido algo que acabou lançando-me a uma viagem no tempo...vi-me pequena ainda com meus cinco anos de idade, na cozinha da minha casa junto a minha mãe...ela ouvindo alguma  novela na estação rádio, e eu comendo farinha de madioca com açúcar servida em uma caneca.
Essa recordação fez-me sentir uma paz muito grande por alguns minutos, e refletir em relação a infância, a importância de vivê-la com intensidade, com qualidade e principalmente com amor, porque lembraremos dela por toda nossa vida, com seus sabores, seus cheiros e sons...e em suas lembranças encontraremos o conforto, o colo, e a paz que a vida adulta nem sempre nos oferece.
Fui uma criança feliz, e essa felicidade está armazenada em um cantinho do meu coração e faz parte do meu tesouro particular, meu antídoto contra as armadilhas da vida adulta.
Acredito que foi facil repassar aos meus filhos o que recebi dos meus pais, e principalmente da minha mãe que partiu bem mais tarde que meu pai, e tenho certeza que meus filhos repassarão para os filhos deles...isso me deixa feliz, feliz em saber que eles também encontrarão em suas vidas uma reserva especial de amor guardada em  um cantinho de seus corações, para que um dia essa reserva transformada em cheiro, sabor e som alimente a vida deles também!

Um beijo no coração de todos

Um comentário:

  1. Own...Chorei...rios... Amote-te...mais que HOJE...MUITO MAIS...amanha e sempre!!! Bjks enorrrrrrrme no seu coracão!!!

    ResponderExcluir