sexta-feira, 18 de março de 2011

Boas Lembranças.....

Hoje estava lembrando de uma cena em que vivi em meus cinco anos de idade aproximadamente....estava deitada na cama de minha mãe com muita febre, deveria estar com alguma virose não lembro, e ela como sempre em um gesto de carinho, arrastou a sua velha maquina de costura ao lado da cama, juntou restos de tecidos e fez vários vestidinhos para minhas bonecas.
Lembro disso com riqueza de detalhes, porém a maior lembrança é de sentimento de amparo, segurança, dedicação e amor.....naquele dia, muitas brincadeiras ficaram estacionadas em um canto juntamente com os afazeres domesticos de mim mãe.
A tarde foi só nossa, e  muito intensa em relação a sentimentos. Tivemos outros dias assim no decorrer dos anos, mas aquele marcou muito... acredito que a partir daquele momento entendi o ato da doação. Sei que as mães em geral se doam desde nossa concepção, mas o legal é quando colocam isso no dia a dia dessa tarefa que tem o nome de maternidade, e sabem fazer jus a que foram presenteadas .....o milagre de gerar uma nova vida

6 comentários:

  1. Oi minha sogra linda, ser filho é tão facil, dificil mesmo deve ser mãe...
    E essas lembranças de criança com certeza são as mellhores.
    O texto esta muito bem escrito, cheio de sentimentos.

    Beijocas Vera

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha mama linda!
    Muito boa sua iniciativa de criar esse blog, parabéns!
    É muito importante que as pessoas debatam temas ligados ao convívio familiar, pois certamente isso é a causa de muitos problemas. E o bom disso é que vão poder contar com minha super mamãe, pessoa linda, que sempre priorizou a família e conseguiu nos passar muitos exemplos de atitudes corretas. Saiba, mama, que vc é o meu maior orgulho!
    Obrigado por vc ser essa mãe tão completa.
    Amo muito vc!
    Tarik

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa,de fato mãe é tudo de bom,com certeza um lar com carinho,respeito e muito amor faz as crianças crescerem saudáveis e felizes,com certeza , seus filhos sabem disso,voce foi e é uma grande mãe,as lembranças da infância dão saudades e alegria,parabéns pela mãe que voce é, beijos.sua irmã

    ResponderExcluir
  4. Oi AMIGA, ADOREI A MENSAGEM DE HOJE, PROFUNDA E VERDADEIRA.
    NO DIA A DIA, COM TANTOS COMPROMISSOS, ACABAMOS ESQUECENDO DO MAIS IMPORTANTE, QUE É SIMPLISMENTE VIVER, MAS VIVER COM INTENSIDADE, COM AMOR NO CORAÇÃO, APROVEITANDO A CHUVA O SOL, VALORIZANDO E RESPEITANDO AS PESSOAS QUE ESTÃO EM NOSSA VOLTA, DAR IMPORTÂNCIA SOMENTE O QUE REALMENTE TEM IMPORTÃNCIA, PORQUE A ÚNICA COISA QUE LEVAMOS DESSA VIDA SÃO OS BONS MOMENTOS QUE VIVEMOS E O AMOR QUE COMPARTILHAMOS..

    Beijos no seu coração

    Sua amiguinha Sandra

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii mãeeee hehehehehe então gente ela é isso tudo e muitooo mais, meu orgulho, minha referência como mulher e como mãe, ainda nao sou mãe, mais tenho certeza que quando for, vou passar todos os valores que ela me ensinou e me ensina até hoje!!!! Opaaa, não posso esquecer da pessoa que foi citada neste texto, a minha vozinha, que infelizmente já se foi, mais que deixou muitas saudades. Todos os dias em minha oração agradeço a ela (VÓ NANCY) por ter criado tão bem a minha mãe e agradeço a Deus por ter escolhido essa familia para eu viver!!!! Bjusss mae e te amo muitaoo viu!!!! E Parabéns pelo blog!!!
    Kaoana

    ResponderExcluir
  6. Aquela velha máquina de costura era de nossa avô, e tinha um valor sentimental inestimavél para a Tia Nancy. Minha mãe contava que nela foram feitos alguns vestidos de casamento ... Neste gesto ela gerou algo que mostra, que mesmo nas situações difíceis procurava proporcionar alegria a quem amava ... Era sorridente e alegre ... As lembranças boas me fluem da mente neste instante ...

    Rogerio Sotero Wansson

    ResponderExcluir