segunda-feira, 28 de março de 2011

Reflexão....

Sabe aquele dia...aquele dia em que vc. sabe que se tornou um divisor de águas? Então, nasci quando minha mãe tinha 40 anos, e essa diferença de idade entre nós fez com que ela tivesse um acúmulo grande de experiencias, e sempre relatou esses momentos vividos de uma maneira muito singela...mas profundamente forte em minha formação e crescimento espiritual. Porém como todo ser humano, em certa fase da minha vida, já casada e com filhos acabei deixando de lado alguns conceitos fundamentais sem que percebesse.
Certa tarde estava com minha mãe, e ela já em idade avançada e vários problemas de saúde os quais a impediam de andar,  apreciávamos da janela do oitavo andar de seu apartamento a chuva forte que caía lá fora, após alguns minutos de silencio, ela me olhou e disse: - Daria tudo nesse momento para poder estar andando nessa chuva, gostaria muito de sentir em minha pele seu toque novamente....Naquele momento passou um filme em minha mente ...em uma velocidade absurda, e  não consegui falar nada....já não lembrava o quanto era importante em nossas vidas o simples prazer de sentir a água da chuva...e minha mãe só queria isso, exatamente o que nunca deixou de valorizar, a grandeza da vida, o canto dos pássaros, o gosto da maçã, o calor do grande rei  Sol, o papo na mesa do café.....e a água  da chuva...Acabei me sentindo um grão de areia, logo eu que sempre levantei bandeiras contra essa loucura em que o sistema te envolve...logo eu... tinha esquecido do toque da água em minha pele. Fui  embora lembrando dos meus dezoito anos ....jurava manter minha vida focada na simplicidade..... porém não brincava mais com meu cachorro, e nem buscava mais a beleza e o perfume das flores....Respirei fundo e fiz desse momento um divisor de águas, precisava voltar a ser mais intensa....exatamente como minha mãe, que mesmo depois de perder a sua liberdade de ir e vir, não deixou que se perdesse a essencia da vida,  de enxergar o belo e sentir a falta do toque da agua da chuva em sua pele....
Bjos

3 comentários:

  1. Pura realidade, quantos de nós deixamos de perceber a immportancia das coisas simples.... e assim a vida passa...

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa, sempre soube que vc era uma pessoa muito especial, só não sabia que além disso era uma pessoa(iceberg)ou seja 2 terços estão escondidos.
    Uma pessoa com uma visão da vida muito fantástica, e esse post seu parece que me fez respirar um folego novo, afinal a vida é isso mesmo é muito mais do que dogmas e paradigmas criados pela sociedade de que pra ser feliz precisamos ter dinheiro ou ser bem sucedido ou algo desse tipo. bem sucedido nada.
    Quem foi que disse que a felicidade depende disso, eu tenho um exemplo de um homem que nunca teve muito dinheiro, nem uma grande carreira ou nada disso, pelo contrário trilhou o caminho das pedras mas no entanto nunca tirou o sorriso de seu rosto.
    No entanto eu devo concordar com Kat Nohr que disse a seguinte frase:
    "A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável."
    Ou seja pra ser feliz é mais simples do que se imagina.
    E obrigada por me lembrar disso amiga.

    Bjo no coração

    ResponderExcluir
  3. Oi minha sogra linda,
    Só tenho três palavras para definir esse texto.
    Lindo, emocionante e claro.
    Mais uma vez parabéns, vc escreve muito bem.

    beijocass

    ResponderExcluir