terça-feira, 22 de março de 2011

Título? Hum...talvez uma carta aos pais...

Acredito que  uma das coisas mais fáceis para nós simples mortais seja educar os filhos dos outros, mas quando se trata dos nossos filhos a situação muda muito.
Nossa preocupação quando temos a tarefa de educar é errarmos o mínimo possível, mas confesso que não é nada facil.
Ouvimos muito nos dias de hoje a seguinte frase: A qualidade de nossa presença como pais é mais importante que a quantidade....aí temos a impressão que justificamos nossa ausencia e resolvemos todos os nossos problemas, pois hoje precisamos todos trabalhar e conciliar várias funções é complicado.
Porém, qual é essa qualidade a que nos referimos? Estamos mesmo fazendo nosso melhor? Estamos preparando nossos filhos para o mundo, mas quando falamos em mundo, precisamos fazer a nossa parte para que o mesmo seja melhor, e isso não é Utopia.
Temos uma responsabilidade muito grande como pais educadores, cabe a nós passarmos a eles desde pequenos os princípios básicos de educação e amor. Vemos a todo instante crianças que chutam cachorros, respondem de maneira inadequada aos mais velhos e, não suportam ouvir um Não, são criança sem  limites, mas elas crescem....e esse mundo sem limites a que elas foram apresentadas não perdoa, e esses filhos acabam virando  manchetes nos jornais e nós mais uma  vez nos chocamos, com jovens dirigindo embriagados, queimando indios, batendo em prostitutas e gays....
Queridos Pais, precisamos melhorar urgentemente nossas margens de acertos, a solução quem sabe seja simples e esteja dentro de nossas casas e principalmente dentro dos nossos corações, podemos ser pais legais sim, carinhosos também, companheiros (nosso dever), mas nunca OMISSOS, é nossa obrigação criar os filhos para a sociedade, e a mesma clama por pessoas de bem e do bem.
Bjo no coração de todos!

3 comentários:

  1. Isso mesmo, concordo com você, e obrigada por você existir!!!!!!!!!!! Gi *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Sogra..
    Concordo em genero, numero e grau, e posso dizer com toda certeza que vc pratica isso com seus filhos. Pessoas super inteligentes, educadas e preparadas para o mundo.
    Que bom seria se todos os pais pudessem ler esse texto e praticar isso dentro de casa.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Consequencias da era pós-moderna!! A sociedade está em crise... talvez a época que estamos vivendo seja uma transição de Era. O sistema e seus elementos estão falidos. Tudo gira em torno do consumismo: a familia, a escola, a igreja. Por esse motivo.. essas instituições que tem a finalidade de educar moralmente... perderam-se... e a unica coisa que interessa agora é o dinheiro!! Triste issoo... mtooo! Um dia aprendemos a lhe dar com essa situaçao! Espero!

    ResponderExcluir