terça-feira, 29 de março de 2011

O caminho da Pedra Bruta a Lapidação

Perdi meu Pai muito cedo, tinha apenas nove anos de idade, e minha mãe nunca mais se casou e nem tão pouco namorou., dedicou sua vida as duas filhas que gerou. Lembro que eu não aceitava e nem imaginava a hipótese dela ter um novo relacionamento, era algo impossível para mim....eu não queria dividi-la com ninguem. Porém cresci e fui viver minha vida, constituir uma nova familia, e minha mãe envelheceu sem ter um novo companheiro.
Eu não era cruel e nem tão pouco egoísta, e assim são as crianças de uma maneira geral. Elas conseguem expressar seus sentimentos como uma pedra bruta, são verdadeiras e intensas...mas nem sempre conseguimos entende-las, queremos que venham ao nosso mundo precocemente, mas somos nós quem precisamos entrar no mundo delas....esperamos  que a pedra bruta vire um brilhante logo... mas mesmo os especialistas afirmam que não existem dois diamantes iguais, será necessario conhece-las para poder lapida-las e assim dar a elas o brilho que esperamos ver.
Antes de julgarmos nossos filhos, precisamos lembrar que tivemos um dia a idade em que eles se encontram, e  sabemos quais são suas necessidades,  acima de tudo é preciso  respeita-las por suas diferenças  aprendendo com elas  também... buscando nessas crianças a arte do sentimento intenso, chorar,  sorrir ....porque sentem vontade, e amar pelo simples fato de amar...amar como aquela criança que vc foi um dia, mas com a sabedoria do adulto que vc é hoje....amar intensamente, mas sem ser egoista....
Bjos no coração de todos
Eu e meu amado neto Lucas

3 comentários:

  1. Adorei.... te amo viu ..minha amiga linda

    ResponderExcluir
  2. disse tudo em poucas palavras sempre queremos q os filhos entendam as coisas tão rapidamente e nos esquecemos q ja fomos crianças um dia..
    te amo amiga

    ResponderExcluir
  3. Que todos os pais pudessem ler e praticar suas sabias palavras.

    Beijocas minha sogra linda!

    ResponderExcluir