segunda-feira, 4 de abril de 2011

Meu amigo cão!

Não me lembro de ficar sem algum bicho de estimação em casa.....a não ser por um pequeno período em que as crianças eram pequenas e morávamos em apartamento. Nasci em uma família de CACHORRENTOS  e casei com Marcio que também veio de uma família igual a minha. Ambos temos ótimas recordações de infância e muitos casos para contar. Em minhas lembranças vejo meu pai sempre com alguma novidade em seus bolsos... era um filhote de coelho, cachorro.... enfim sempre tive um amigo bicho para me fazer companhia e para amar.
Com meus filhos foi a mesma coisa, cresceram com uma familia de cães pastor alemão, vira latas, coelho, piriquito....uma turma que nos deu e continua dando muitas alegrias, e nos ensinando na prática o sentido da lealdade e do amor incondicional....aprendemos com eles mais do que os ensinamos.
A poucos meses atrás, resgatei um cachorro perdido em uma rua de transito intenso, estava muito assustado e já havia passado por mim várias vezes naquele dia, e eu estava muito incomodada...no final da tarde não resisti, coloquei  dentro do carro e o levei para minha casa com a intenção de achar um novo lar para o peludo.
Depois de um mes aproximadamente, apesar de muito apegada, encontrei uma pessoa bacana e o entreguei, pois em minha casa já tinham cachorros, e pouco espaço para que ficasse com mais um.  Passado um tempo fui informada que o cão tinha sido uma benção na vida desse rapaz, já que o mesmo andava deprimido e com a presença de seu novo amigo, seus pensamentos ruins tinham ido embora, e o mesmo tinha um bom motivo  para voltar para casa todas as tardes, alguem que o amava estava o esperando, e sem que percebesse estava motivado para a vida novamente.
A história apesar de ter um sabor de água com açúcar, é real . Fiz questão de citar em meu blog, porque quando criança eu não tive amigos invisíveis, os  amigos que procurava para brincar e contar meus segredos tinham pelos e as vezes asas, e eram bem vísiveis como meus queridos amigos da raça humana, os quais fizeram e fazem parte da minha vida.
É importante ensinarmos nossos filhos a respeitar a vida, seja ela da espécie que for. Fazemos parte de um universo muito maior que nossos olhos podem alcançar, e esse universo precisa ser conhecido, pois o mesmo foi nos oferecido por um Criador para que pudessemos usufruir da melhor maneira possivel.Todos temos direito a vida, e quando reconhecemos e aceitamos essa condição, conseguimos entender a sinfonia dos pássaros, sentir o perfume de uma flor, e entender a amizade de um cão, esse mesmo cão que devolveu a alegria para uma pessoa que já não esperava encontra-la em sua caminhada.
Se puder dê a seu filho um animal de estimação, acredite que ele só irá acrescentar o bem  à sua essência humana,  isso o ajudará a se tornar um adulto mais gentil e coerente, que saberá praticar o amor ao próximo, e com certeza contribuirá para um mundo bem melhor!
Bjos no coração de todos


Essa é minha Chiquinha linda, tenho também o Black, mas ele odeia ser fotografado

5 comentários:

  1. QUE COISA MAIS LINDA AS POSTAGENS DESSA MÃEZONA MARAVILHOSAAAAA!!! AINNN QUE AMORRR! :*

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ler suas postagens, parece que vc está do meu lado narrando esses casos!
    Fiquem com Deus e continue firme no propósito. Estão muito bons seus textos!
    Amo vc e bjus.
    Tarik

    ResponderExcluir
  3. Td verdade,verdadeira rs,como a genti apreendi com os bichinhos , eu adotei uma cachorrinha faz 1 ano,e ela é de responsabilidade da minha filha de 10 anos rs ,expliquei que ela deve cuidar,isso é muito bom,pois ela alimenta,cuida etc e sabe da sua responsabilidade,isso ensina valores de vida pra todos nos....
    E a nossa Perola como se chama,é bem companheira dela,muito fofo de ver as duas juntas... bjs Tati

    ResponderExcluir
  4. Oi minha sogra linda,

    Só tenho que te parabenizar o texto, esta muito bem escrito e estruturado.

    Os cães realmente são melhores amigos do homem, não são invejosos, não são falsos e são muito verdadeiros.

    A Chiquinha e o Black são lindos, parte da familia realmente.

    Beijocas

    ResponderExcluir