terça-feira, 26 de abril de 2011

As crianças cresceram....e agora?

Os bebes cresceram ....ontem eles começaram a andar, a falar e a freqüentar a escola, e em um piscar de olhos já não moram mais com a gente.
Para mim foi um momento bem complicado...uma mistura de sentimentos, afinal já não estavam mais na barra da minha saia..casaram-se, criaram novas famílias, e eu precisei continuar minha vida..
Vi-me em pânico, traída, sozinha.....estava vivendo a tão falada síndrome do ninho vazio... apesar de teoricamente achar que tinha criado os filhos para o mundo, porém na prática foi bem mais complicado, acredito não ter sido treinada para esse momento, ou perdi essa aula... enfim, lembro dos primeiros sofridos meses de suas saídas, afinal em menos de um ano casaram-se  meu  filho mais velho e minha filha mais nova, e para minimizar essa falta eu tentava nem olhar para o quarto deles, suas camas vazias me entristeciam....sentia falta de suas vozes nos cômodos da casa, seus questionamentos diários, suas roupas espalhadas, o cheirinho de cada um faziam-me muita falta...
Mas nada como um dia após o outro, entendi o quanto é fundamental a família crescer....e acabei por descobrir o real sabor do tempo...o tempo é nosso mestre, e Deus é perfeito e generoso, trouxe a nossa família só pessoas do bem que trouxeram suas famílias do bem, e que entraram em nossas vidas só para somar.
Essas duas últimas semanas, em função da Páscoa fui buscar meus filhos que moram fora da nossa cidade, e no aeroporto, por alguns momentos fiquei observando a chegada deles....meu filhote, aquele menino que passava as tardes andando de skate, soltando pipas, e em suas aventuras já tinha fraturado o braço quatro vezes,  tinha transformado-se  em um homem sereno e convicto em suas decisões....e aquela menininha que  eu brincava como se fosse minha boneca, tornou-se uma mulher guerreira, forte, sem perder seu encanto...sua ternura
Não posso deixar de falar do meu filho que ainda mora comigo, carinhoso, esforçado, que é o pai do meu neto...meus amados companheiros que estão me privilegiando  com a oportunidade de assistir de perto, a beleza de meu filho educar seu filho...a terceira geração da família que constituímos
Agora são mais cheiros, mais conversas e questionamentos, mais roupas, mais barulho...fazendo de nossos encontros uma disputa de vozes em que todos querem falar ao mesmo tempo.
Que bom poder viver e vivenciar as etapas que formam a nossa história.
Que bom ver nossos filhos nascerem e crescerem...
Que bom conhecer os filhos dos nossos filhos...
Que bom esse sentimento de dever cumprido...
Bjos no coração de todos

Um comentário:

  1. Pois é amiga as crianças cresceram!!!Os meus ainda não se casaram, embora minha filha mais velha tenha ido morar em outra cidade para fazer mestrado minha casa ficou vazia é bem isto que vc descreve!!Sabemos que é por uma boa causa, mais ao mesmo tempo sabemos que voltar não é mais seus palnos, pois pretende fazer doutorado talvez até em outro país ou quem sabe os palnos de Deus!!!Vamos levando nossas vidas e qdo nos encontramos é só festa!!!Bjs no coração.Angela

    ResponderExcluir