sexta-feira, 20 de maio de 2011

Trabalho e filhos

E quando trabalhar é preciso...seja por questões financeiras ou realização  profissional, como não sofrer com a separação já que teremos que deixar nossos filhos com outras pessoas. Bom, eu tive o privilégio de poder acompanhar o crescimento de meus filhos até a adolescência deles, porém quando minha filha menor estava com doze anos, fui obrigada por questões financeiras a voltar ao mercado de trabalho, e mesmo minha filhota estando com essa idade, confesso que foi bem complicado, acredito ter sofrido mais que ela. Recordo de vários dias em que fui chorando trabalhar,  meu sentimento era de estar abandonando mesmo sabendo que ela estava bem.
Mas quando nossos filhos são menores, os cuidados acabam sendo maiores, pois dependendo da idade eles ainda nem falar sabem, e assim pouco sabemos de como transcorrem seus dias com a nossa ausência.
Procure sempre o melhor, e o melhor são pessoas capacitadas, ambiente higienizado, cardápio elaborado por nutricionista, dê preferência a lugares ou pessoas com boas , referencias, e não deixe de monitorar nunca, pois as mães já vem de fábrica  com um  feeling bem apurado, o qual facilitará  sua percepção em situações de negligencia e perigo, sendo assim coloque-o em prática.
Aproveite ao máximo seu momento doméstico com seus filhos, pois quando nosso tempo é menor, a qualidade da nossa companhia tem que ser “bem” melhor. Afinal, nós mulheres fomos escolhidas para gerarmos filhos, e não foi a toa essa escolha, nos adaptamos melhor a mudanças e conseguimos ser multitarefas, sem sermos super mulheres, afinal não precisamos carregar esse título.
Nosso sentimento será sempre de dúvida, em sabermos se estamos no caminho certo ou não, porém faz parte e até é bom, assim estaremos nos policiando sempre, já que optamos em sermos mães, cabe a nós priorizarmos o cuidado com nossos filhos, porém não nos impede de sermos ótimas profissionais.
Força e bom trabalho!!
Um beijo no coração de todos!!

Gisele e Lucas, vivem hoje a experiencia de mamãe trabalhar e o filhote estar indo para escolinha

2 comentários:

  1. Nossa falo td né Sandra,nossa situação é bem essa,nos dividimos entre o trabalho,e amor aos filhos,trabalhar é necessario para maioria,mas a vontade de ficar com os nossos filhos é maior ainda,essa divisão doi muito,não tem como explicar ,muitas vezes saiu de manhã com o coração apertado em deixar a minha filha,ali dormindo tão dependente de mim ainda,e eu tendo que ir trabalhar ,é um sofrimento ...mas Deus me dá forças todas as manhãs,assim como creio que ele dá essa força a todas as maenzinhas ...
    Gi e Lucas vcs são uns lindos....
    bjs Tati

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!!!!!!! Realmente é Deus quem nos da forças, e agradeço a ELE todos os dias pelo filho maravilhoso que ELE me deu, e das amigas maravilhosas que vocês são!!!!
    Mil beijinhos

    Giselle

    ResponderExcluir